Músico de 80 anos com demência senil emociona seguidores

Espalhe para os amigos:

Nick Harvey, um compositor de East Sussex, na Inglaterra, cresceu vendo seu pai, Paul, tocar belas músicas, muitas delas de improviso, e que sempre serviram de inspiração para ele. Paul tem 80 anos e sofre de demência senil. Apesar do quadro afetar sua memória, o idoso conseguiu manter a genialidade musical.

Nick ofereceu quatro notas aleatórias para seu pai, para ver se o músico ainda possuía a habilidade de improvisar uma canção no piano. Então, resolveu filmar o resultado e postou o vídeo em seu Twitter. Logo a postagem viralizou e passou de 1 milhão de visualizações. Os seguidores ficaram surpresos quanto ao talento do músico aposentado.

“A capacidade de papai de improvisar e compor lindas melodias na hora sempre me surpreendeu. Esta noite, dei a ele quatro notas aleatórias como ponto de partida. Embora sua demência esteja piorando, momentos como este o trazem de volta para mim”, escreveu Nick no Twitter.

O filho disse para o Metro UK que lembrou que seu pai fazia a mesma coisa antigamente, enquanto ele ainda era criança e Paul dava aulas.

 

Deixe a sua opinião: