Lana Del Rey está recebendo bastante críticas em suas redes sociais após postar um vídeo no qual aparece se preparando para o evento de leitura e sessão de autógrafos do seu livro de poesias, “Violet Bent Backwards Over the Grass”, na Barnes & Noble, em Los Angeles.

Na postagem, a cantora aparece vestindo uma máscara facial supostamente feita de tela, o que gerou comentários negativos de internautas afirmando que a artista não estava tomando os devidos cuidados com relação à pandemia do coronavírus, já que o tipo de material não impediria a contaminação.

“Assim nós não podemos te defender”, escreveu um seguidor. “Lana, por favor, use uma máscara de verdade, estou implorando para que você se cuide”, postou outro. “Eu te amo, mas por favor, não use essa máscara”, acrescentou mais um fã.

Alguns internautas chegaram a pedir até mesmo o “cancelamento” da artista, enquanto outros a defenderam, explicando que a máscara poderia estar reforçada com outro tipo de material transparente.

De acordo com a BBC, a irmã da cantora, Caroline Grant, que transmitiu ao vivo a leitura de poesia no Instagram, informou que Lana havia testado negativo para a Covid-19 e que estava a quase dois metros de distância de seus fãs.

Veja as publicações da cantora e as fotos com o público: