Insatisfeito com a baixa audiência do Brasil Urgente, Datena ficou perto de substituir Fausto Silva na Globo

Espalhe para os amigos:

O apresentador Fausto Silva, dono do maior cachê da televisão brasileira nos dias de hoje, iniciou a sua consagração a partir do Perdidos na Noite, que marcou época ao ser transmitido pela Band entre os anos de 1986 a 1988. O sucesso acabou despertando interesse da Rede Globo, que exerceu a sua contratação, dando início ao Domingão do Faustão.

Em 2004, a emissora paulista cogitou a possibilidade de ressuscitar o Perdidos na Noite, em especial pela esperança de que o sucesso do passado pudesse ser reestabelecido. Para tanto, um nome inusitado passou a ser especulado nos bastidores da Band: José Luiz Datena.

No final das contas, o projeto de retomar o Perdidos na Noite não foi para frente, sendo engavetado pela Band. Nos dias de hoje, Datena segue no comando do Brasil Urgente, um dos principais programas da emissora paulista. Fausto Silva, por sua vez, anunciou que estará de saída da TV Globo ao término de 2021. Os próximos passos de sua carreira, porém, são uma incógnita.

À época, Datena chegou a dizer em entrevistas para a imprensa que gostaria de “se divertir” na televisão, buscando se desvencilhar dos jornais policialescos. Por conta dos baixos índices de audiência do Brasil Urgente naquele momento, que chegava a perder posição para o desenho animado Cavalheiros do Zodíaco, chegou a brigar com diretores da Band, exigindo um novo formato de programa para trabalhar.

“A negociação ganhou força nesta semana, quando o Brasil Urgente perdeu 50 minutos para a ‘baba baby’ Kelly Key e a série animada Cavaleiros do Zodíaco. Irritado, ele chegou a discutir com o diretor de jornalismo, Fernando Mitre, e a diretora artística, Marlene Mattos”, publicou a Folha de São Paulo em 2004.

Deixe a sua opinião: