EXCLUSIVO : Globo pode perder transmissão do jogo da seleção brasileira para o SBT – Super Radio Hits

EXCLUSIVO : Globo pode perder transmissão do jogo da seleção brasileira para o SBT

Compartilhe:

Globo está em uma verdadeira corrida contra o tempo para negociar com a Federação Peruana de Futebol (FPF) a transmissão da partida da seleção brasileira na próxima terça-feira (12), às 21h (horário de Brasília), pela 2ª rodada das Eliminatórias da Copa de 2022.

O início da conversa com os representantes da federação foi em tom amistoso, mas o acerto não foi garantido por questões financeiras: os peruanos estão cobrando em dólar o valor da partida, e contratos envolvendo a moeda americana estão sendo revistos pelo canal. A informação é do jornalista Gabriel Vaquer, do UOL Esporte.

Mesmo com o entrave, as conversas não param. A incerteza da Globo impede que o martelo seja batido a respeito da programação da próxima semana, com um jogo foras dos padrões em plena terça-feira. A ordem nos bastidores é aguardar.

O impasse acontece após uma mudança feita pela Fifa com relação aos direitos de transmissão. A partir de agora, as federações passam a ser as donas dos direitos dos jogos de suas seleções, em uma espécie de Lei do Mandante como acontece no Brasil.

Ainda de acordo com a reportagem, o grupo de comunicação brasileiro só tem os direitos das partidas entre Brasil e Argentina em casa nas Eliminatórias e Brasil x Bolívia, na próxima sexta (9), que marca a estreia da seleção na corrida por uma das vagas para a Copa do Qatar.

O SBT segue de olho nesta negociação , e já teria uma proposta a ser feita à FPF. Vamos aguardar.

Poste seu comentário no Facebook:

Compartilhe:
Facebook Comment

Deixe a sua opinião: