Demi Lovato é censurada durante a transmissão de sua performance no Billboard Music Awards – Super Radio Hits

Demi Lovato é censurada durante a transmissão de sua performance no Billboard Music Awards

Compartilhe:

Demi Lovato se apresentou no Billboard Music Awards, nesta quarta-feira (14), com a performance do seu novo single “Commander In Chief”, música lançada esta semana e que traz uma forte crítica ao presidente dos EUA, Donald Trump.

A ideia de Demi para o final da apresentação, que foi transmitida pela emissora norte-americana NBC, era de que a câmera desse um close em seu rosto com a palavra “Vote” em destaque no telão. No entanto, a filmagem não mostrou a escrita ao fundo.

De acordo com o TMZ, fontes informaram que a emissora censurou a mensagem, pois como a música desaprova a presidência de Trump, a exibição da palavra soaria como uma convocação de voto contra ele organizada pela própria NBC.

Veja o final do vídeo:

Já nas redes sociais, a emissora publicou a foto da artista no palco, na qual é possível ver o telão ao fundo exibindo a mensagem “Vote”.

A censura foi bastante criticada pelos internautas, que questionaram a decisão da rede de televisão. “Ei, NBC, alguma explicação razoável do porquê de você ter censurado a performance da Demi?”, escreveu um. “Como se atrevem? Vocês não vão silenciá-la”, postou outro.

Em seu próprio Instagram, Demi Lovato já havia rebatido algumas críticas que recebeu com o lançamento da faixa, com alguns seguidores apontando que isso dividiria a opinião de seus fãs, já que nem todos concordam com sua visão política. “Essa é minha resposta para qualquer um que queira me silenciar”, postou ela, mostrando o texto enviado nos comentários a uma fã.

“Você tem que entender que eu, como celebridade, tenho direito a emitir as minhas visões políticas, certo? Ou você se esquece que não somos apenas entretenimento para a vida das pessoas? Nós somos cidadãs do mesmo país e somos humanos com opiniões, certo? A diferença entre eu e o tipo de artista que você esperaria que eu fosse (mas, desculpa, querida, eu nunca serei isso) é que literalmente não me importo se isso vai arruinar minha carreira. Ainda que isso possa desapontar você, eu estou muito ocupada sendo atacada pelas suas expectativas de que uma mulher queer de raízes hispânicas deva silenciar suas visões para agradar ao público”, escreveu.

Demi Lovato

Na música, Demi condena a postura de Trump com relação aos últimos acontecimentos no país.

Comandante chefe, honestamente
Se eu fizesse coisas que você faz
Eu não conseguiria dormir, é sério
Você ao menos sabe a verdade?
Estamos em crise, as pessoas estão morrendo
Enquanto você enche seus bolsos
Comandante chefe, como é ainda
Ser capaz de respirar?”
, canta ela no refrão.

Poste seu comentário no Facebook:

Compartilhe:
Facebook Comment

Deixe a sua opinião: