Cantor sertanejo que sofreu acidente aéreo em mata fechada é encontrado com vida após 24 dias

Compartilhe:

Depois de 24 dias de angústia e tensão por parte dos seus familiares, o cantor Matheus Soliman, de 22 anos, foi encontrado. Ele sofreu uma queda de avião no início do mês de outubro e só foi resgatado na última quarta-feira (28).

O acidente com Soliman se deu no dia 4 de outubro, quando ele fazia um voo entre São Luís e Machadinho do Oeste (RO). Segundo familiares e amigos, o cantor sertanejo passou três semanas perdido em uma área de mata, e somente ontem conseguiu chegar em uma fazenda para pedir ajuda.

Por meio de uma chamada de vídeo, ele conversou com a família. A fazenda que Soliman encontrou fica em Colniza, no Mato Grosso.

“Ele está bem, mas bastante desnutrido. Ele contou que passou todos esses dias caminhando pela mata e sobreviveu se alimentando do que encontrava. Até que encontrou essa fazenda onde pediu ajuda e recebeu comida e água”, explicou o comandante Oseias de Souza, amigo de Matheus e da família do sertanejo.

Semana de treinamento

Matheus Soliman recebeu uma proposta no mês de setembro para aprender a pilotar avião. Como era o sonho dele, o sertanejo não hesitou e viajou para a capital maranhense, ficando uma semana em treinamento.

No dia do acidente, Matheus afirmou em contato com a família que a aeronave apresentou uma pane, o que o obrigou a realizar um pouso forçado no meio da mata fechada. Ele estava acompanhado de outro aluno. O motivo pelo qual os dois alunos viajaram sozinho ainda será apurado pelas autoridades.

Ambos foram encontrados sem nenhum ferimento. O cantor foi levado nesta manhã para Vilhena, em Rondônia, e reencontrará a família ainda hoje.

Poste seu comentário no Facebook:

Compartilhe:
Facebook Comment

Deixe a sua opinião: